PREPARE-SE PARA O GRANDE DIA!

PodCast | IGREJA MSBN

PREPARE-SE PARA O GRANDE DIA!
0:45:51
4 de Setembro de 2018
Download

A definição da ‘segunda vinda de Cristo’ é bastante ampla; é vista pelo menos de duas maneiras diferentes. É localizada, às vezes, para indicar o drama dos tempos do fim, abrangendo tanto o arrebatamento da Igreja quanto a revelação de Cristo em glória no monte das Oliveiras (Zc 14.4). 
Outras vezes, é enfocada especificamente para diferençar a revelação de Cristo do arrebatamento da Igreja que a antecederá.

A primeira fase da segunda vinda de Cristo, tomada em sentido mais amplo, refere-se ao arrebatamento da Igreja. Abruptamente, e sem aviso prévio, Jesus levará os que se acharem preparados à sua vinda (1 Ts 4.16-18; 2 Ts 2.1). Os que estiverem ‘em Cristo’, tanto os ressuscitados quanto os que se encontram vivos, serão conjuntamente ‘arrebatados’. O vocábulo grego harpagesometha significa ‘arrebatados poderosamente’ às nuvens (possivelmente nuvens de glória) para se encontrarem com Ele nos ares.

Em harpazo, há um tempo verbal futuro passivo usado para descrever a ação dos ladrões e das águias: ambos, furtivamente, apropriam-se de seus despojos. É o caso de Paulo que foi levado de repente e com grande poder ao terceiro céu (2 Co 12.2). O latim traduziu esse termo por raptus, que é a raiz da palavra portuguesa ‘arrebatamento’, mostrando que essa palavra torna-se um termo legítimo para designar este tão maravilhoso evento previsto tantas vezes pela Bíblia”. 

(MENZIES, W. W.; HORTON, S. M. Doutrinas bíblicas: Os fundamentos da nossa fé. RJ: CPAD, 2005, p.179.)

IGREJA MSBN OEIRAS
Rua António Sérgio nº 18 B - CP: 2780-186
Oeiras - Portugal
Contatos: +351 215 967 814
msbn_oeiras@hotmail.com

CULTOS:
Terça-feira - 21h
Sexta-feira - 20h
Domingo - 19h
Domingo, às 10h - Escola Bíblica Dominical

Site: http://msbnportugal.com/
Facebook: https://www.facebook.com/igrejaoeiras
Instagram: https://www.instagram.com/msbnoeiras/
PodCast: https://msbnportugal.com/paginas/podcast-igreja-msbn/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/MSBNOeiras


Você pode ouvir o nosso podcast de várias formas.
Pela aplicação do Castbox, pelo Youtube ou adicione o nosso RSS à sua aplicação preferida.

Link RSS: https://msbnportugal.com/podcasts.xml

Partilhar: