Retiro de Mulheres MSBN Portugal, bençãos renovadas em nova edição

A União Feminina organizou mais um Retiro este ano sob o tema "Lembra do que o Senhor te fez" Salmo 103:2

No Monte Esperança em Fanhões, Loures, cerca de 75 mulheres MSBN reuniram-se em mais um Retiro de Mulheres Vitoriosas, no fim de semana de 25 e 26 de dezembro. O tema inspirado no Salmo 103 de agradecimento pelas obras do Senhor, foi a sugestão da Coordenadora Inês Moreira que como lembrou na abertura, muito há para agradecer pelo o ano que está a terminar pelas conquistas e pela realização de mais um Retiro.

Ainda na intervenção de abertura, lembrou o sucesso dos eventos nacionais como o que assinalou o Dia Internacional da Mulher, o Encontro de Esposas de Pastores e o continuo crescimento da obra MSBN em Portugal, por tudo isto sublinhou que é um ato de gratidão "lembrar o que o Senhor fez".

Na programação houve ainda lugar aos testemunhos das dirigentes da União Feminina de cada congregação, isto antes de se iniciar a palestra pela psicóloga Helga Garcia, de 26 anos, natural de Cabo Verde e especializada em autismo. "Perdão, emoção e cura" foi o tema da palestra, com a intervenção da assistência com várias considerações a propósito de cada um dos pontos.

Após um agradável jantar de convívio, seguiu-se a programação com o Culto da noite com a preletora convidada para os dois dias, a Pastora Isabel Pereira. Sobre o tema deste ano falou da importância de sermos "agradecidos e lembrar" em qualquer circunstância. A propósito deu o testemunho de uma amiga jovem mãe de dois filhos o mais novo com um ano, com cancro da mama e que está a ficar cega, uma mulher que mesmo face a adversidade extrema está em paz, e é uma "vitoriosa".

Ainda na primeira palestra Isabel Pereira, usou o que está escrito em Números 13:30, sobre Calebe e a importância de não se dar espaço a pensamentos de derrota, porque enquanto existirem não se alcançam os pensamentos de Deus. A terminar sublinhou que a linguagem que se utiliza diante as adversidades define o que somos enquanto crentes.

O segundo dia do Retiro de Mulheres Vitoriosas 2023, e após o pequeno almoço realizou-se o segundo culto do programa, antes da palestra, Marcela Silva deu testemunho de duas grandes vitorias deste ano, ter alcançado a nacionalidade e a filha ter concluído o mestrado em arquitetura, e que sem ter conseguido orientadores porque todos rejeitaram o convite, apresentou uma tese final que surpreendeu porque mais parecia uma tese de doutoramento.

Houve ainda tempo para ouvir testemunhos e levantar um clamor por propósitos para 2024, por quem está a tirar a carta de condução e pelas mulheres empresárias presentes no Retiro.

Na palestra do Culto de encerramento a Pastora Isabel Pereira explicou a posição de "quietude sábia". O desenvolvimento veio com a leitura em Zacarias 4-9 e 10, Zorobabel recebeu a promessa do Senhor de realizar uma grande obra, parou porque outros se levantaram a ameaça-lo, mas Deus fê-lo lembrar do seu propósito inicial.

A terminar a palestra foi para reforçar que a Glória de Deus tem a ver apenas com a obediência e não com o tamanho da obra ou do escolhido, Pastora Isabel Pereira deu o exemplo de quatro pequenas figuras chamadas para realizar quatro grandes obras: Abraão, José, David e Jesus (pequeno bebe nascido numa manjedoura).

O programa do Retiro de Mulheres Vitoriosas 2023 terminou com um excelente almoço com as 75 mulheres participantes, este ano com muito menos que em anos anteriores por causa das obras no Instituto Bíblico Monte Esperança.

Para ver fotos - CLIQUE AQUI

Notícias

Galeria