Muitos louvores e movimento espiritual no Congresso Nacional de Jovens MSBN 2024

Com louvores que inflamam a alma, foi assim o inicio dos dois dias do Congresso Nacional com dezenas de jovens

Jovens vindos de muitas das congregações da Assembleia de Deus MSBN Portugal, estiveram nos dias do eventos e muitos deslocaram-se antes para os trabalhos de preparação do mesmo. Os dias 13 e 14 de abril foram dias de verdadeira energia jovem evangélica, com louvores que levantaram as pessoas das cadeiras em adoração e manifestações de Fé.

Nas palavras de abertura do congresso o presidente MSBN Portugal, Josué Moreira salientou o fato de ser o Departamento de Jovens que marcou épocas, momentos igrejas e congregações, numa alusão a que a juventude é o inicio de tudo e a esperança da continuação do que é feito.

O preletor dos dois dias foi o Pastor Marcos Leite que no primeiro dia escolheu partir de textos em Esdras, Nemias e Atos dos Apóstolos. Entre as ideias sublinhou inicialmente o carinho que deve ser dado aos Pastores, porque não foram escolhidos por homens mas por Deus, pessoas persistentes na obra à semelhança do Apóstolo Paulo que precisou de 18 meses para implantar a igreja de Corinto um local de imoralidade, que a igreja é um local onde através da Palavra não há terapia, mas salvação. Quanto aos congressos considerou serem momentos especiais onde se encontra mais vontade de buscar a Deus. Em nota final deixou a ideia que Deus está preparando uma geração com poder dentro do MSBN que vai fazer a sua obra usando esses mesmo poder.

O segundo dia do Congresso Nacional de Jovens MSBN e após novo momento de louvores incendiários acompanhados de coreografias e de novo com a assistência de pé, o líder do Ministério de Jovens, o presbítero Reinaldo Maidana levantou um clamor pela juventude MSBN.

Marcos Leite o preletor do evento voltou no segundo dia com a leitura inicial em 1 Coríntios 2:4 " Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus." deixando a ideia que o poder já foi liberado para os jovens, na missão de transmitir o Poder de Deus. E foi neste tema que lembrou o episódio quando libertou um jovem endemoniado no metro quando um dia regressava do trabalho. Numa discurso todo virado para a demonstração do que acontece a quem busca usar o poder de Deus, no final desafiou vários presentes que entraram com alguma queixa física a levantar e procurar junto dele o alívio desse sintoma e aconteceu, entre outros casos, uma pessoa que viu sair a dor da perna com que entrou e após grande batalha um homem que não sendo totalmente recuperado diz ter sentido a melhoria na dor quase paralizante que sentia no inicio deste segundo dia de congresso.

O Pastor presidente Josué Moreira terminou o evento com o hino 490 da Harpa Cristã, que diz o seguinte, "No sangue há poder, sim há poder, há poder sim força e vigor...".

Como é habitual no fim de cada evento houve convívio no Salão Social.

Notícias

Galeria