Louvar e ministrar deve ser feito com qualidade técnica
Workshop "Técnica vocal, ministração, linguagem corporal e comunicação" para qualificar os que ministram e louvam ao Senhor...
"Deus não vem ao culto para orar ou ouvir pregação, vem ouvir louvor e adoração.." as palavras do pastor da igreja MSBN Portugal, Josué Moreira, no final do Workshop sobre "Técnica vocal, ministração, linguagem corporal e comunicação". E estas palavras podem ser a explicação para a importância da iniciativa organizada pelo grupo ASAFE e que se realizou no dia 16 de setembro.
"Tudo o que fizerem façam de todo o coração, como para o Senhor e não os homens..." Colossenses 3:23, foi uma das leituras do workshop que contou com a participação de três elementos que fazem parte de grupos de louvor de três congregações.
Thiago Silva responsável do Grupo ASAFE fez a apresentação dos trabalhos sublinhando que o Ministro de Louvor é um líder de adoração exercendo o dom que lhe foi dado para conduzir as pessoas a conectarem-se com Deus através do louvor.
Gleicy Santos do Grupo de Louvor de Stª Iria da Azóia, falou sobre o objetivo da técnica vocal, timbre e extensão vocal, tipos e efeitos de voz, uníssono e aquecimento vocal, tudo isto porque não basta só querer e começar a louvar esquecendo estas ferramentas.
Rebeca Silva, a segunda palestrante trouxe 10 dicas práticas para que a ministração de louvor funcione em pleno.
Jéssica Moreira abordou o tema sobre linguagem corporal, que como explicou o corpo "fala mais que o próprio discurso..". Em números, Jéssica Moreira da Congregação de Oeiras disse que a linguagem corporal é responsável por 55% da conversa, a entonação de voz 38% e apenas 7% advém da própria voz.
Sustentada na Palavra em 1 Coríntios 6:20 "Porque fostes comprados por bom preço, glorificai pois a Deus, no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus. ..." Jéssica Moreira falou da importância do movimento e a adequação com as palavras cantadas. Ainda sobre a apresentação, sublinhou a responsabilidade da escolha da roupa quer seja masculina ou feminina usada na Igreja, ainda mais por quem ministra.
Foi uma tarde para ensinar e deixar dicas práticas , para quem fala e canta nos cultos.
O Workshop completo está disponível - CLIQUE AQUI para assistir
Para saber mais sobre as atividades do ministério Asafe - CLIQUE AQUI
Notícias
Galeria