Cuidando do corpo e da sáude para uma vida melhor.
Saúde espiritual sem esquecer a saúde física foi a ideia defendida no Congresso Nacional GHD
A importância de um corpo que se quer forte espiritualmente mas também fisicamente, este foi o mote trazido para o Congresso Nacional do Grupo Geração Homens de Deus que se realizou no dia 22 de fevereiro, na sede nacional MSBN em Portugal, em Stª Iria da Azóia.
Renato Silva graduado em Educação Física, massagista terapêutico, natural do Recife a exercer atividade em Portugal no Carregado, iniciou a palestra técnica com uma verdade simples "tratar primeiro da nossa saúde para poder cuidar dos outros" e depois com base na palavra em I Corintios 6:12 "Todas as coisas me são lícitas mas nem tudo me convém...", daí o que convém é ter atividade física, um plano alimentar e auto cuidado com o corpo.
O especialista usou o seu testemunho, uma criança que foi saudável até aos 7 anos e uma infeção grave levou-o ao coma e depois disso a uma situação física débil um corpo desnutrido e fraco um íman para todas as infeções. Foi precisamente as práticas que hoje usa profissionalmente que o tiraram do quadro de debilidade para a robustez física.
A vida profissional associada à falta de atividade física leva aos problemas na coluna ao nível principalmente da L 4 e 5, na alimentação um stop ao excesso de açucares, gordura e sal e o consumo de pelo menos 2 litros de água, e no auto cuidado a higiene do corpo com os cuidados de limpeza e hidratação da pele foram os conselhos detalhados por Renato Silva.
O pastor Josué Moreira, presidente MSBN de Portugal, falou ao congresso agradecendo e sublinhando o cuidado da organização por parte do GHD e porque se trata a nível mundial no MSBN do ano da "Unidade" leu em João 17: 20-21 "E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; 21 Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste...". O presidente sublinhou que o que fez a Igreja crescer foi a unidade.
O segundo palestrante da noite foi o pastor António Marcos, e sobre o tema do congresso salientou entre outros aspetos que nem tudo o que é bom ao paladar faz bem ao corpo. Também sobre a "Unidade" disse que este para além de um objetivo, é um dom de Deus. As leituras passaram por Efésios 4, 3-6, Filipenses 2: e I Coríntios 1:10.
O programa teve um destacado momento musical com a participação do coro de vozes masculinas e bem afinadas e por fim um louvor com todos os elementos do GHD nacional.
Assista agora como foi esta edição do Congresso Nacional do GHD - CLIQUE AQUI
Notícias
Galeria