Congresso Nacional Infantojuvenil 2024 em dois tons de azul
Com o tema "Mergulhando em Águas Profundas" o Congresso juntou as crianças de quase todos setores nacionais MSBN Portugal
O Congresso Infantojuvenil 2024 com o tema "Mergulhando em Águas Profundas" inspirado na Palavra no livro de Ezequiel 47:5, juntou as crianças de quase todos setores nacionais MSBN Portugal, no domingo 13 de julho, no Centro de Eventos em Stª Iria de Azóia.
O grupo de louvor e a banda musical de crianças, com o teclado tocado a quatro mãos por duas meninas deu a inspiração na abertura do congresso. Seguiu-se a apresentação dos grupos infantis de cada setor com louvores e coreografias.
No momento de boas vindas a todos o presidente MSBN Portugal, Pastor Josué Moreira deu os parabéns à organização, nomeadamente à tia Mónica que liderou os trabalhos e também a todos os educadores dos vários setores e aos pais, lembrou também o que está escrito em Provérbios 22:6 que diz "instrua a criança no caminho em que deve andar, e o mesmo com o passar dos anos não se desviará dele...". Mais o Pr. Josué Moreira, disse que semear e investir nas crianças é um terreno fértil, sublinhando a alegria de ver as dezenas de crianças no evento que serão os jovens daqui a vários anos.
Ainda no período de boas vindas, por sua vez, Inês Moreira lançou a participação da Genilda Romão, a Tia Teka, a palestrante da noite.
A participação da Tia Teka foi efetivamente inspirada no tema do congresso e no que está escrito em Ezequiel 47:5. Ela contou a história de Ezequiel um homem que nunca deixou de servir ao Senhor e que teve a oportunidade de ter uma visão de Deus, quando este lhe mostrou que deveria ir mais e mais longe num rio, molhando primeiro os pés, os joelhos, a cintura e por fim a necessidade de seguir a nado e mergulhar no conhecimento de Deus, aqui apanhando a ideia do tema do congresso deste ano Mergulhando em Águas Profundas".
Ainda na pregação para uma assistência maioritariamente de crianças, a Tia Teka explicou que quem molha o corpo só até aos joelhos, são por exemplo as crianças que conhecem Jesus, mas ficam só por isso mesmo continuando a vida com os jogos e os comportamentos do mundo. A terminar foi explicado que mergulhar significa aqueles que aceitaram Jesus e que passam a falar da salvação, da libertação, cura e batismo com o Espírito Santo.
O Congresso Infantojuvenil 2024, terminou com um convívio com os participantes de todas as idades no Salão Social.
Notícias
Galeria