
Vinte e três freguesias onde existe uma congregação MSBN e as bandeiras de cada uma, abriram o Congresso Nacional de Missões MSBN em Portugal, no fim de semana de 6 e 7 de dezembro, no Centro de Eventos MSBN Portugal, em Stª Iria da Azóia.
As boas vindas ao auditório cheio, foram dadas pelo vice presidente MSBN em Portugal, o pastor Josué Júnior, que aproveitou para saudar o presidente nacional Pr. Josué Moreira nesta edição, que estava ausente deste encontro por estar exatamente em visita ao MSBN Brasil, onde se iniciou a Missão do MSBN há 25 anos atrás, e a partir daí para os EUA, Portugal e agora já em 35 países.
O palestrante convidado foi o Pr. Paulo Branco, experiente missionário da Assembleia de Deus em Almada, que começou por falar do seu percurso missionário que se iniciou com a viagem aos Açores em 1997, a partir daí Espanha e a vontade de seguir o caminho missionário que o levou já inúmeras vezes a vários países de todos os continentes.
O Pr. Paulo Branco desafiou a erguer os olhos para ver a missão do Reino de Deus, alertando que é comum todo o missionário arranjar desculpas para não fazer a missão que lhe está confiada, o primeiro a ter esse comportamento foi Moisés.
Seguir as instruções em Atos 1:8 "...levar a Palavra até aos confins do mundo..." é o que tem levado missionários a arriscar a vida todos os dias e a produzir o efeito que se observa em países tão improváveis como Paquistão e Irão. O Pr. Paulo Branco numa agradável e muito rica mensagem deixou ainda três ideias, "o missionário tem de ter visão...", "ninguém é pouca coisa..." e "a alegria do Senhor é a nossa força..."
CLIQUE AQUI - para ver o culto no sábado
O segundo dia do Congresso Nacional de Missões, foi a manhã missionária que começou com um balanço das Missões MSBN pelos quatro continentes pelo Pr. Valcir Valente, "...uma expansão para levar o amor de Deus..." lembrando mais uma vez o trabalho iniciado em 2001 pelo presidente Mundial Pr. António Domingos, que sentiu o desejo de evangelizar a Europa e que não só foi superado como cresceu com a Pandemia.
Seguindo o mesmo ponto de vista, a mensagem passou pelas palavras do Pr. Sílvio Quental que escolheu falar de uma realidade, deixando exemplos de muitas famílias que a angustia de se verem obrigadas por várias circunstâncias a deixar o local onde estavam instaladas para irem para terras desconhecidas, foi o caminho traçado por Deus para que lá mesmo abrissem novas congregações e pudessem acolher membros vindos também de outras regiões.
A pregação de domingo esteva a cargo do Pr. Jorge Luís que no seu jeito muito experiente de ensinar trouxe ao Congresso Nacional de Missões "as Festas Bíblicas" explicando e enquadrando-as na ocasião do momento.
CLIQUE AQUI - para ver o culto de domingo
À semelhança do ano anterior o Congresso Nacional de Missões terminou com um Festival Gastronómico das Nações. As várias congregações tiveram a responsabilidade de confecionar nos seus stands pratos típicos de regiões do Brasil e de outros países. Cada pessoa que adquiriu o ticket de refeição pode degustar 4 iguarias.
Notícias

Este ano em que o tema é "Unidade" assinalou-se igualmente os 24 anos da missão MSBN no nosso país
Ler mais →
O evento marca um novo e importante avanço da missão no centro do país.
Ler mais →Galeria