Congresso Nacional de Missões do MSBN em Portugal

Um congresso que assinalou o trabalho missionário, quando a denominação está em Portugal e na Europa, por 23 anos.

A Assembleia de Deus MSBN está na Europa há mais de duas décadas e a porta de entrada foi Portugal, a realidade que foi assinalada no inicio do Congresso de Missões realizado nos dias 14 e 15 de dezembro de 2024, na sede nacional da Assembleia de Deus MSBN de Portugal, em Stª Iria da Azóia.

Na abertura do programa o presidente nacional o Pastor Josué Moreira, disse que o Congresso de Missões leva à reflexão, e usando a Palavra em Marcos 16:15 e a ordem de Jesus " E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda a criatura...", sublinhou que o que é feito é pouco em relação ao que é preciso na obra e que missão deve ser um dever impregnado no coração de cada crente.

O Pastor Josué Júnior vice presidente MSBN em Portugal fez de seguida um breve resumo do muito que tem sido o trabalho da denominação com 23 anos e que nasceu pelo chamado do presidente mundial António Domingos. Em 2001 chegaram os primeiros missionários a Portugal, em 2006 abriu a primeira igreja em Povos, Vila Franca de Xira e em 2021 foi o ano da aquisição e abertura da igreja sede em Stª Iria de Azóia.

O projeto da Missão em Moçambique foi apresentado pelo Pastor Vinicius Pereira que esteve recentemente num périplo que passou também pelo país. Foi mostrado em vídeo o trabalho que é realizado a par de uma "dinâmica espiritual" da igreja que se levanta às 6 da manhã para orar, que alimenta, ensina e evangeliza mais de 300 crianças e que realizou a 1ª Escola Bíblica este ano.

Ainda antes da intervenção do pastor Oseias Moreira, a esposa Gabriela contou o testemunho da sua vida, ela que nasceu num ambiente de rejeição, alcoolismo, depois casou, venceu os traumas e quatro meses após o casamento o casal foi chamado para a missão nos EUA. Há cerca de 20 anos e é onde o casal permanece a conciliar a vida profissional e a direção do trabalho missionário no país a partir da igreja no sul da Flórida.

"God is good all the time, all the time God is good", Deus é bom o tempo todo, foi assim que o Pastor Oseias Moreira começou a intervenção cheia de unção. Neste primeiro dia trouxe exemplos de lugares onde os missionários tem um trabalho, lado a lado com a perseguição e morte, e deu exemplos, Colômbia, Nicarágua, Índia e Paquistão, este ultimo onde existem 20% de nacionais cristãos destes 70% são mulheres.

Grandes missões que se resumem nas mensagem no livro de Atos 1:8, 4: 19 e 20 e ainda no capítulo 22:15.

No segundo dia, o Pastor Oseias Moreira sublinhou na abertura a honra que tem nos pais que o acompanharam na Fé, ele que vem de três gerações de pastores, uma revelação feita na véspera e onde lembrou na altura que ouvia o avô orar nas madrugadas dizendo que o Senhor tinha prometido que os netos iriam anunciar a Palavra de Deus.

A partir da leitura em I Coríntios 3:9 "Porque nós somos cooperadores de Deus..." o pregador sublinhou que a manifestação do reino de Deus está nas mãos dos cooperadores. Na mensagem falou de algumas coisas que os missionários precisam de ter, e são: compromisso, Deus só tem compromisso com quem tem compromisso com Ele, devoção no trabalho a realizar, criatividade porque até Jesus usou de criatividade no seu ministério, como quando falou à multidão usando um barco para pregar. E também a submissão. Pois até Jesus veio para fazer a vontade do Pai. Outros elementos necessários aos cooperadores e a concluir sublinhou a obediência e a visão.

No final do Congresso de Missões foi revelado que no ano de 2025 acontecerá o Mês Global de Oração. Já em fevereiro será lançada uma campanha de oração que terá os olhos postos também na grande realização em Portugal da Convenção MSBN Europa a realizar em maio, também na sede MSBN em Stª Iria da Azóia.

O Congresso de Missões terminou no domingo com um grande evento gastronómico denominado "Festa das Nações", em que todas as congregações foram chamadas a confeccionar dois pratos típicos de uma região do Brasil e de um país onde temos a Missão MSBN. Houve dezenas de bancas onde cada o participante pude degustar cinco especialidades.

Para assistir os cultos, clique AQUI

Notícias

Galeria