Congresso Mulheres Vitoriosas - MSBN Portugal
Lilás foi a cor escolhida para o congresso que encheu dois dias o Centro de Eventos em Stª Iria de Azóia
Dois dias com lugares totalmente preenchidos no Centro de Eventos MSBN Portugal, foi assim nos dias 22 e 23 de junho, em Stª Iria da Azóia, este ano sobre o tema "Despertar para o novo". Para que fosse mais fácil gerir a ocupação do espaço no primeiro dia estiveram presentes principalmente as mulheres do setor 1 e 2 e no segundo o setor 3 e 4.
Em ambos os dias o Grupo de Louvor encheu de espiritualidade a sala e preparou a assistência para uma programação bem organizada, com os preletores convidados, no primeiro dia o presidente do MSBN Portugal Pastor Josué Moreira e no segundo dia a preletora Leidiane Abreu.
Inês Moreira, presidente da União Feminina deu as boas vindas às congressistas lembrando que Deus nunca reúne o seu povo em vão, e que cada mulher presente vem buscar nesta hora "o seu novo".
Após as participações dos grupos da União Feminina do setor 1 e 2, as saudações e a palavra de oferta inspirada no que está escrito em 2 Reis 4:2 pela Kátia da Congregação de Azambuja, que apresentou um testemunho sobre o novo que surgiu do nada na sua vida o negócio que vai abrir no mês de julho, seguiu-se a preleção da noite pelo Pastor Josué Moreira.
A partir da leitura que pode ser feita em Isaías 40:31 "Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subiram com asas como águias, caminharão e não se fatigarão...", o Pastor Josué Moreira sublinhou o medo que o novo desperta e a necessidade de estar preparado e fortalecido em Deus para correr para o novo sem se cansar, e também lembrou que até para acolher novas gerações a Igreja tem de estar preparada.
Num plano em quatro pontos o preletor lembrou que se deve esperar em Deus como Caleb que aos 85 anos tinha a mesma força da juventude para alcançar as suas terras prometidas, em segundo lugar correr para o alvo sem distrações a exemplo do profeta Paulo, outro ponto estar preparado para fazer o trabalho difícil para atingir o sucesso, e deu exemplo que a pesca só é bem sucedida se antecedida do trabalho pesado de remendar as redes. Por último e como está referenciado em, 2 Coríntios 5:17 quem está em Cristo vive novidades.
Na pregação do segundo dia, Leidiane Abreu usou o texto em Efésios 5:14 alertando para o ambiente hostil que nos tenta distrair todos os dias, mas que o relógio do céu está acionado...tic, tac... para anunciar um novo tempo e Deus só pede que se aguente um pouco mais.
Leidiane Abreu chamou a atenção para os três momentos do despertar para o novo: o relógio desperta e temos de abrir os olhos para sermos guiados por uma visão eterna e não baseada nas circunstâncias, foi o método usado quando há dois anos foi diagnosticado cancro. Depois de abrir os olhos há que ativar a consciência para renovação da mentalidade e por fim enfrentar o desconforto do despertar arregaçar as mangas e levantar de entre os mortos espirituais.
Ambos os dias do 17 Congresso da União Feminina no final existiu um convívio no Salão Social.
Notícias
Galeria