5ª Conferência Bíblica MSBN, três grandes temas por três grandes conhecedores

Três conferencistas falaram sobre: Missões, Desigrejados e sobre a Seita das Testemunhas de Jeová

O Conselho de Doutrina, Ética Ministerial e Liturgia realizou a 5ª Conferência Bíblica no dia 27 de abril, no Centro de Eventos sede do MSBN em Stª Iria de Azóia.

Na abertura do programa o presidente do MSBN em Portugal, Pr. Josué Moreira explicou que o CDMEL organizador da conferência, tem por objetivo fiscalizar, orientar e discipular sobre o que é ensinado, ministrado e até tocado e cantado nos louvores à semelhança do que está escrito em Salmos 119:105 "Lâmpada para os meus pés é tua palavra e luz para o meu caminho.", assim também este organismo pretende ser uma luz para indicar o que deve ser feito na Igreja.

O primeiro orador foi o Pr. Sílvio Quental que trouxe o tema "Missões Transculturais", partindo da ideia que o MSBN é uma marca missionária e transcultural. Em resumo da vasta exposição ficou a ideia que as Missões são globais, Transculturais, sacrificiais e espirituais e que é importante que os missionários assumam a cultura e os hábitos dos povos que pretendem evangelizar. A título de exemplo indicou que em África existem 2 mil línguas e que só com o agir de Deus é possível alcançar tão vasta diversidade. Deixou o desafio a igreja em Portugal de ver como oportunidade de evangelização de muitas nações, com a vinda de diversas nacionalidades para este país.

A segunda participação foi do Pr. Josué Júnior com o tema "O Desigrejado e a Unidade do Corpo de Cristo". O tema é tão mais amplo quanto a palavra "desigrejado" que nem está no dicionário. Numa explicação simples o desigrejado quer Cristo mas não quer a Igreja, e pode ser uma pessoa desiludida por não haver um discipulado eficiente em alguns casos, do ponto de vista do palestrante. Ou, em outros tantos casos, de alguém que não consegue gerir as diferenças doutrinárias, administrativas e políticas, que são comuns na igreja denominacional. O orador sublinhou a incompatibilidade do posicionamento bíblico destes indivíduos com o ensino de que "a Igreja é a morada do Espírito Santo". E que a igreja organismo deve ir curando a igreja institucional.

Na segunda parte da 5ª Conferência Bíblica foi trazido o tema "Seitas e Heresias" pelo Pr. Elias Barbosa. O assunto em destaque foi o crescimento avassalador das Testemunhas de Jeová, e como o crescimento se ficou a dever à imposição de regras rígidas e à visão de três dos grandes líderes que agarraram na Bíblia e lhe deram a interpretação que permitisse o desenvolvimento no campo espiritual mas também económico da denominação. Importante destacar que precisamos tratá-los com respeito e educação principalmente se baterem à nossa porta. Todavia, não convém partilhar de suas crenças visto as disparidades bíblicas e doutrinárias que anunciam. Suas profecias as quais se revelaram falsas, devem ser motivo de diálogo com estes, caso haja oportunidade.

No final da 5ª Conferência Bíblica houve um período para questões colocadas pelo público aos conferencistas.

Para ver algumas fotos - CLIQUE AQUI

Notícias

Galeria