3ª reunião de Obreiros MSBN Portugal de 2023

Um domingo totalmente preenchido, com balanços e orientações diversas, na sede MSBN Portugal em Stª Iria da Azóia...

A 3ª reunião de Obreiros de 2023, no período da manhã teve dois momentos muito importantes, a reflexão e as orientações do Pastor Presidente da Assembleia de Deus MSBN e Portugal e a apresentação do trabalho realizado pelos missionários Júnior e Hezielli, em Moçambique mais propriamente em Manhiça, Maputo.

Após a abertura dos trabalhos com um hino da Harpa Cristã e a leitura em I Pedro Cap 5 vers. 1 a 9, os missionários Júnior e a esposa Hezielli, encantaram com a descrição do trabalho realizado pela Associação Evangélica Semeadores e com as imagens que trouxeram das 400 crianças que alimentam diariamente com pelo menos o almoço, bem como da escola e dos cultos infantis com centenas de crianças.

Na luta pela procura da melhor alimentação, no escasso que existe em termos de recursos e onde a carne é um luxo, os missionários criaram o projeto de criação de galinhas cujo objetivo é produzir ovos que reponham a proteína que falta na alimentação diária das crianças que a única refeição que fazem é na escola. O objetivo era terem 400 galinhas, mas ainda estão longe do objetivo, porque cada ave custa no mercado cerca de 10 euros, num país onde o salário de um dia equivale a um euro. Feito um apelo à contribuição dos presentes, foi alcançada uma verba que permite a compra de mais 40 galinhas poedeiras. Numa entrevista que estará disponível em breve, existem mais detalhes deste extraordinário projeto desenvolvido pelo casal de missionários, há 4 anos em Moçambique.

Ainda sobre o tema, a missionária Hezielli contou o seu testemunho, como após a formação em psicologia e prestes a abrir o seu consultório, o chamado a levou para Moçambique.

A concluir o programa da manhã, o Pastor Josué Moreira, fez a leitura em Êxodo 18:9.

A mensagem que deixou centrou-se no desafio que é manter e conservar o que já foi conquistado. Para tal sublinhou a importância de manter a qualidade, unidade e treinamento de líderes. Dos vários conselhos deixados sublinhou a necessidade de uma integração plena dos obreiros na sociedade portuguesa, tornando-se conhecedores da realidade nacional em termos de governantes e legislação, e deu exemplo da lei 16/ 2001 que rege a prática religiosa em Portugal.

Na parte da tarde, foram apresentados, os obreiros pela primeira vez na reunião, feita a leitura da ata e apresentação do Relatório Financeiro. Foram também indicadas as alterações para breve nas lideranças das congregações de Mafra e Cruz de Pau. Dos vários requerimentos apresentados, o Departamento de Jovens agradeceu a colaboração no último Congresso e apresentou o Retiro de Jovens a realizar em Agosto. O Conselho de Doutrina e Ética fez também um balanço positivo à 3ª Conferência Bíblica realizada recentemente.

A Secretaria de Educação Cristã apresentou as alterações no número de matérias no ensino médio, além de outras sugestões.

Notícias

Galeria