Eventos de agenda serão online

Devido a evolução dos contágios, o objetivo é minimizar os grandes ajuntamentos em Fevereiro

online

O pastor presidente do MSBN Portugal, pastor Josué Moreira, anunciou ontem (29/Jan) que os eventos da agenda oficial para o mês de Fevereiro deverão ser realizados pelos meios telemáticos, em vez do formato presencial, nas igrejas MSBN em Portugal, com  exceção da Assembleia-geral ordinária, prevista para 27 de Fevereiro de 2021. 

Consulte aqui a agenda oficial MSBN

Com a renovação do estado de emergência conforme o Decreto n.º 3-D/2021 de 29 de Janeiro,  o qual permite que as cerimónias religiosas aconteçam segundo as regras da DGS (saiba mais aqui), a igreja MSBN Portugal manterá suas reuniões presenciais das igrejas locais com a adoção de todas as medidas que evitem ou limitem a transmissão por SARS-CoV-2 em seus locais de culto e durante as celebrações de culto. 

A recordar que, todas as congregações também estão a disponibilizar o culto em formato digital para quem está em casa poder participar. 

Porém, a considerar a interação social e proximidade que os eventos especiais provocam, julga ser necessária para o momento atual esta resposta com a limitação no presencial deste tipo de celebração, e usar nomeadamente os recursos digitais para a realização destes durante o mês de Fevereiro.

Sobre os presenciais, a liderança solicita que respeitem o dever especial de proteção e todas as orientações já conhecidas, e que evitem frequentar as celebrações em que se preveja um maior número de pessoas, se é que você faz parte de um grupo de risco.

Se apresentar sinais ou sintomas sugestivos de COVID-19, não deve frequentar os locais de culto. 

Ligue para a Linha SNS24 (808 24 24 24) ou outras linhas telefónicas criadas especificamente para o efeito e proceder de acordo com as indicações fornecidas. 

Para mais informações e recomendações, consulte o site: covid19estamoson.gov.pt