MSBN em festa nos seus 20 anos

A igreja celebrou com alegria as duas décadas de história

A1.jpg

Foi um tempo de gratidão para a igreja MSBN em Portugal, no dia 18 de dezembro de 2021. 


E tudo isto, porque nesta data foi realizado o encontro de todas as igrejas e convidados especiais, para um culto de ação de graças pelas duas décadas de ação missionária no país. 


Com todas as igrejas representadas, e participantes que fizeram parte do início do projeto missionário MSBN em Portugal, foi possível voltar aos primeiros dias com a história contada em primeira pessoa pelo fundador, o pastor António Domingos dos Santos, e pelo registo gráfico disponível no espaço, e na revista comemorativa dos 20 anos, que foi distribuída ao público.


A edição da revista comemorativa está disponível para baixar - CLIQUE AQUI


O irmão Getúlio Caxias dos Santos, o responsável por abrigar os primeiros missionários também esteve nas comemorações. 


Outros convidados honraram o MSBN Portugal neste festejo, como: Pr Saulo dos Santos e esposa Priscila Santos (MSBN USA), Pastor Vilmar Natal e esposa Claudinéia Natal (MSBN Espanha),  todos os pastores dirigentes das igrejas em Portugal com membros das igrejas locais, missionários que servem em Portugal, além do fundador e presidente internacional, pastor António Domingos dos Santos. 


O pastor Maicon Farias (MSBN Málagaenviou mensagem em vídeo a felicitar o ministério, já que serviu em Portugal durante 4 anos. 


Esta cerimónia possibilitou a todos conhecerem a nova sede nacional e centro de eventos MSBN em Santa Iria de Azoia. A inauguração está prevista para outubro de 2022, mas o espaço já será utilizado durante o ano em diversos encontros, congressos e batismos. 

A2.jpg
Pr Josué Moreira
 


A estrutura foi preparada em ritmo apressado para a solenidade, e para isso, o trabalho de muitos foi essencial nesta finalidade. A estes, o pastor Josué Moreira (presidente do MSBN Portugal) reconheceu o mérito durante o culto, e também após o evento: "Parabéns a todas as equipas pelo lindo trabalho realizado, foi muito bom o desempenho de todos, o trabalho foi maravilhoso, glórias ao Senhor", quando se dirigiu ao grupo de trabalho. 


O preletor, pastor Saulo dos Santos, trouxe uma palavra de incentivo a igreja, fundamentado no livro de Josué 1:9, e admitiu que a igreja inicia um novo tempo. Entra agora na fase de avançar mais velozmente, de aproveitar as oportunidades, de ser criativa, de permitir a vocação individual e coletiva da igreja chegar às pessoas em todo o território português.  


Após a pregação, foi possível ver uma pessoa receber a Jesus como Senhor e Salvador. Algo semelhante, aconteceu no batismo realizado no dia 7 de novembro no mesmo local, onde 3 pessoas decidiram receber a Jesus. 


Para as crianças, o cuidado também foi garantido durante esta confraternização com espaço exclusivo, e ministração da Palavra com uma equipa fantástica. 


Após o tempo devocional e de pregação no culto de ação de graças, foi servido um bolo preparado especialmente para esta recepção, com todos os convidados e participantes a desfrutarem de um tempo de comunhão e reencontro, após o distanciamento necessário provocado pela pandemia. 


No domingo, dia 19 de dezembro pela tarde, foi a vez dos obreiros e líderes envolverem-se em formação, palestras e encontro nacional da liderança para confraternização e colaboração. 


Assim, a igreja em Portugal encerra o ano 2021, e completa seus 20 anos, com satisfação e contentamento. 


Pois até aqui "nos ajudou o Senhor" (1 Samuel 7:12).


António Elísio, da igreja MSBN em Faro, destacou: "Linda festa! Parabéns aos amados irmãos que se empenharam na realização do evento. Verdadeiramente, o MSBN ingressa em um novo tempo na obra do Mestre".