Uma sala cheia de crianças de t-shirts amarelas...

“Crianças em Construção” foi o tema do Congresso Infantojuvenil da Assembleia de Deus MSBN

-- 10 de Agosto de 2022

infantojuvenil2022e

Cerca de duzentas crianças participaram no dia 16 de junho no Congresso Infantojuvenil, no Centro de Eventos MSBN, em Sta Iria de Azóia.

Na abertura a Pastora Inês Moreira deu as boas-vindas ao grande grupo de crianças animadas vindas de quase todas as congregações do país, que estavam de t-shirt amarela e capacete, a ilustrar que todas elas estão em construção. Crianças do MSBN Carregado, Mafra, Azambuja, Lisboa, Ericeira, Oeiras, Fernão Ferro, Vila Franca de Xira, Salvaterra de Magos, Montemor-o-Novo, Torres Vedras e Faro, estiveram lá e fizeram uma grande festa.

O início foi marcado com a participação de um grande coro infantil ao som da música do Hino Nacional de Portugal, com letra adaptada para apresentação no Congresso, um momento lindo e emocionante, a que se seguiu uma coreografia a cargo das crianças de Fernão Ferro.

A pregação para os pequenos foi feita pelo “tio” Eliel Meireles, da Congregação de Lisboa e líder do Departamento Infantojuvenil. As crianças puderam ouvir a história no livro de Neemias cap. 2, em que Neemias precisamente, longe da sua terra e a trabalhar para o rei de outra nação, ouviu falar que a sua cidade natal em Israel tinha sido destruída pelos inimigos. Foi com sabedoria e Fé que Neemias conseguiu o apoio do rei e já na sua terra conseguiu por a cidade no caminho da reconstrução.

Ainda no programa deste especial, Raquel Aragão da Congregação de Fernão Ferro, subiu ao palco com uma boneca no braço simbolizando a menina da história que ia contar. Era uma menina que em meio evangélico ficou com cancro, uma doença grave que quase tirou a esperança a ela e aos pais, no entanto, foi nessa adversidade que descobriu o cuidado e o milagre de Jesus e foi curada. A menina da história era ela mesma, Raquel Aragão.

Foi um tempo especial, de construção para todas as crianças!

Para ver um pouco dos bastidores e mais um pouco, CLIQUE AQUI