"Um novo tempo", foi o tema do Congresso Vitoriosas 2023

Mulheres de todas as congregações reunidas dois dias no congresso da União Feminina da Assembleia de Deus MSBN Portugal

Dois dias de "Congresso Vitoriosas - 2023" da União Feminina com lotação esgotada no Centro de Eventos MSBN Portugal, em Stª Iria de Azóia, mulheres de todas as congregações que estiveram presentes nos dias 24 e 25 de junho, para assistirem às duas palestras pelo convidado, o Pastor Maicon Farias de Málaga, Espanha. Todos assistiram no primeiro momento ao vídeo com imagens de congressos passados em que se pode notar a evolução do evento em termos de espaço e participação.

O Congresso sobre o tema "Um novo tempo" abriu com um momento de oração e com a interpretação de várias hinos pelo Grupo de Louvor. Seguiu-se a mensagem de abertura do Presidente MSBN Portugal, Pastor Josué Moreira lembrando a necessidade de se comemorar de manhã à noite a vida e as oportunidades que Deus nos dá.

A irmã Maria Aparecida Silva da congregação de Terrugem deixou o testemunho a partir da leitura no livro de Ester 4:14, sublinhando que aquilo que Deus tem feito na vida da igreja local, é consequência do que Deus tem feito em sua casa primeiramente, e que são precisas mulheres direcionadas por Deus e dispostas como Ester.

Antes da palestra seguiu-se a participação do Grupo de Artes de Oeiras, do Grupo Coral da União Feminina e da mensagem ofertória.

No primeiro dia de congresso o Pastor Maicon Farias, partiu da mensagem em Filipenses 3:13 Irmãos, "...quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim...". Assim deixou a mensagem de que Deus gosta de coisas novas, novos Céus e nova Terra e que através do mediador Jesus Cristo podemos desfrutar de um novo tempo sobre a provisão de Deus, não uma provisão de sobra mas de suficiente, para que possamos viver de Fé em Fé.

Noutra direção Maicon Farias usou a passagem em Timóteo 5:8 "... Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente..." para sublinhar que não podemos esquecer de onde Deus nos tirou, que o passado não pode impedir o futuro e que o Senhor é especialista em coisas novas, criativas e diferentes.

Já no segundo dia após a oração de abertura e, os louvores, a mensagem pela Coordenadora Lisiane Coimbra da congregação de Vila Franca de Xira, apelou a que sejamos um vaso novo para viver o novo de Deus, seguiu-se a mensagem do Pastor Josué Moreira, desta feita para agradecer à organização do congresso e para lembrar os eventos que se aproximam, o Congresso Infantojuvenil em julho e o Retiro de Jovens em agosto.

Houve uma representação de teatro sobre o tema de que o Senhor necessita quebrar a vida do crente e fazer como um vaso novo, e a participação do Grupo Coral da União Feminina, antecipou a esperada segunda palestra do convidado o Pastor Maicon Farias.

A mensagem passou pela experiência de uma mulher anónima em II Reis 4:1 "...E uma mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR; e veio o credor, para levar os meus dois filhos para serem servos...". Segundo a Palavra o Pastor Maicon Farias lembrou que há tempos que não planejamos e não queremos viver e que à semelhança desta mulher que tomou a iniciativa de procurar ajuda junto do profeta, o novo tempo é quando Deus nos toma numa situação desesperadora e leva a um lugar de glória.

Outra ideia deixada é que, seguir a orientação do Senhor leva o crente para um tempo novo, e que não se deve resistir por isso à mudança.

Porque hoje se prepara o futuro, ainda foi sublinhada a importância de saber que marca vamos deixar quando morrermos, porque ainda que nos tirem a vida, a palavra que proferimos tem de ser uma palavra viva.

Voltando à mensagem do texto de II Reis o Pastor Maicon Farias deixou um ultimo conselho, de que não se deve duvidar que Deus tem azeite, é preciso é saber se temos vasilhas para receber o milagre.

Se o primeiro dia do Congresso Vitoriosas 2023 foi de lotação esgotada, o segundo ainda teve uma participação maior sendo necessário abrir as portas para colocar algumas cadeiras já no espaço social.

Notícias

Galeria