Um dia inteiro para falar do trabalho das várias Congregações MSBN em Portugal

Representantes de todo o país reuniram-se em Sta Iria da Azóia, para apresentar o trabalho realizado e receber orientações

-- 10 de Agosto de 2022

msbn-reuniao-de-ministros-2

No dia 12 de junho de 2022, realizou-se mais uma Reunião de Ministros, da Assembleia de Deus MSBN Portugal, durante todo o dia a reunião de trabalhos foi também um momento importante de convívio entre os responsáveis das Congregações do país.

O Vice-presidente, Pastor Josué Moreira Júnior conduziu a reflexão do dia, com uma leitura em Apocalipse, onde Deus diz “Anjo, eu sei as tuas Obras…” para dizer que Jesus olha para a Igreja de forma diferente da que nós olhamos, citando como exemplo as cartas escritas à cada anjo (pastor) das igrejas da Ásia Menor.

Ainda na abertura defendeu que as congregações são embaixadas do Reino de Deus em cada localidade, e que se deveria usar como medidor o serviço prestado à comunidade com uma questão simples, como: se esta congregação fechasse, os vizinhos sentiriam a falta dela?

No seguimento dos trabalhos da manhã, o pastor Josué Moreira (presidente do MSBN Portugal) deixou algumas observações para o bom funcionamento de futuras Reuniões de Ministros. Seguiu-se a justificação de ausências, orientações sobre como deve ser feita a formação de cooperadores e obreiros e como deve ser usada a ética ministerial para um bom desempenho das Congregações.

A fechar a manhã e a propósito do aniversário do Pastor Josué Moreira, o filho que representou a família lembrou aos participantes com a leitura em Jó 12:12 “Com os idosos está a sabedoria e na longevidade o entendimento…” foi lida uma mensagem e apresentado um vídeo com mensagens de líderes das Igrejas MSBN pelo mundo e dos filhos e netos que estão também no estrangeiro.

Após o almoço de convívio os trabalhos recomeçaram com a participação do representante da Comissão para a Ação Educativa Evangélica nas Escolas Públicas. Foi explicado o trabalho da COMACEP realizado nos 32 anos de existência em Portugal, uma organização que pertence à Aliança Evangélica e que é uma oferta obrigatória de escolha facultativa para os alunos do 1º ao 12º ano, a escolha das disciplinas está acessível no Portal das Matrículas.

A Reunião de Ministros seguiu até ao final com a apresentação e aprovação de requerimentos dos vários Departamentos MSBN e a apresentação das contas do segundo trimestre pela Secretaria Central.