UF nacional com nova liderança

A equipa tomou posse no domingo, dia 9 de fevereiro

uf2020

O ministério feminino nacional da igreja MSBN Portugal, recebeu novas componentes em sua liderança no dia 9 de Fevereiro, na reunião de ministros do MSBN em Lisboa. 

A equipa 2020 agora conta com:
Inês Moreira e Larissa Santos  - Coordenadoras

Débora Ferreira - Secretaria

Ana Luisa Figueiredo e Vanessa Santos - Tesouraria

Alyne Erckmam e Sonia Oliveira - Social

Ianka Miranda e Gleice Santos - Musical


A equipa recebeu oração dos pastores e foi empossada já com grandes projetos para 2020, sendo o primeiro especial no dia 7 de Março, na sede nacional, com celebração especial para o dia internacional da mulher. 

Jesus em seu ministério valorizou as mulheres, admitindo-as como cooperadoras em sua missão terrena. Uma das grandes conquistas do Cristianismo foi o resgate da mulher como pessoa e sua elevação à verdadeira condição diante de Deus. Jesus introduziu uma nova postura em relação às mulheres. Para os judeus ortodoxos, a mulher não podia ter participação ativa no culto. Nas sinagogas deviam sentar-se ao fundo. Em vez de participar dos atos religiosos, elas tinham que se manter a certa distância dos homens. Elas não podiam ler, nem ter nenhum outro tipo de atuação. No templo havia uma área denominada “pátio das mulheres”. Entretanto, no Santo dos Santos, elas nunca poderiam entrar. Mas Jesus simplesmente ignorou tudo o que era contrário à mulher, e deu início a uma era de total participação feminina.


Fotos: David Marinho