Retiro Espiritual de Verão foi um sucesso!

O Retiro Espiritual de Verão 2017 reuniu diversos adolescentes e jovens no Acampamento Palavra da Vida

As atividades começaram no sábado, dia 18, com bem-vindos e café da manhã. Logo após, foi tempo de cantar, celebrar e ouvir a primeira reflexão do dia com o orador convidado, pastor Maicon Farias. A primeira pregação baseou-se no tema do Retiro deste ano: "Jovens que falam de Cristo", movendo os retirantes para uma reflexão sobre o que é o evangelho e seu poder de transformação.

O dia seguiu-se com dinâmicas, tempo livre e passatempo até as 18h, e já de seguida o envolvimento foi com o Fórum o qual discutiu diversos temas sobre espiritualidade, bíblica, igreja e sociedade com os pastores: Maicon Farias, Vinicius Soares e Vilmar Natal. E noite adentro, ainda houve tempo para jantar e divertir-se com a festa das profissões.

Chega o domingo e após um delicioso café da manhã houve o culto dominical, e este foi um dos momentos mais marcantes deste retiro. Neste período houve decisões por Cristo e batismo com Espírito Santo. Foi uma manhã fantástica!

Depois de tantas coisas agradáveis, os retirantes aproveitaram o restante do dia para almoçar, conversar, brincar, refrescar na piscina já que o calor era intenso, encerrar as dinâmicas e conhecer a equipa ganhadora. Como tudo que é bom dura pouco, a tarde era hora de retirada do acampamento Palavra da Vida, em Lagoa - Mafra.

Durante as reuniões, os adolescentes e jovens oraram por diversos temas. Dentre eles, a tragédia de Pedrógão Grande que iniciou no sábado. Foi um tempo de intercessão pelas vítimas e bombeiros, a pedir a intervenção de Deus em favor destes e de toda a situação. Fora dos períodos de culto, houve jovens a cantar, a fazer novas amizades e a aproveitar ao máximo o tempo de comunhão. Nas ministrações de louvor, contamos com o ministério de louvor do MSBN Azambuja e MSBN Oeiras.

A coordenação nacional de jovens que organiza o Retiro Espiritual de Verão ficou feliz com os resultados, e já começa a trabalhar na edição de 2018. Prepara-te para estar lá!

200601
200602
200603
200605