Pastores Josué e Inês Moreira celebram 43 anos de casamento

A data coincidiu com dia de Culto, e a Congregação de Sta Iria aproveitou para uma surpresa

-- 23 de Agosto de 2022

Os Pastores Josué Moreira e Inês Moreira até podiam esperar alguma referência, mas na passada quinta-feira, 11 de julho, no Centro de Eventos MSBN Portugal, em Stª Iria de Azóia, no Culto de Evangelismo foi assinalada a data e no final havia uma mesa posta para um jantar surpresa para os homenageados e a todos os presentes.

Com a presença de representantes das Congregações de Oeiras, Ericeira, Carregado e Azambuja, e alguns irmãos da igreja local, o Pastor Josué Júnior falou em nome também dos dois irmãos que vivem no estrangeiro, sublinhando o exemplo dos pais dentro e fora do meio familiar, e lembrou que tem sido um caminho a seguir a orientação dada pelo Apostolo Paulo em Efésios cap 5 .33 “…Portanto, cada um de vós também ame a sua mulher como a você mesmo, e a mulher trate o marido com todo o respeito”. O filho com carinho falou da imagem da mãe na foto do casamento, muito envergonhada de olhar para outra direção que não a da máquina fotográfica.

casamento josue ines
Prs. Josué e Inês Moreira - 11 de Agosto de 1979
 

Dos vários testemunhos, o Presbítero Valdemar Quaglio da Congregação de Azambuja, falou da felicidade que tem tido nos 14 anos de convívio com o casal homenageado, e até falou da coincidência de ter uma tia com o nome de Inês.

O louvor da noite foi da nora Jéssica Moreira. Logo a seguir a Pastora Inês Moreira confessou que numa vida com grandes desafios, nunca teve medo porque o marido sempre foi um sacerdote presente.

Lado a lado com a vida Ministerial, o Pastor Josué Moreira falou das dificuldades do casamento de dois jovens com poucos recursos que de início foram chamados para a obra em locais distantes, onde a missão o obrigou a procurar sustento no trabalho envergonhado na roça, venda ambulante de roupa e sapatos e em plantações. Na mensagem deixou claro que a importante missão evangélica, nunca o fez remeter a família para segundo plano.

Há 10 anos o Pastor Josué Moreira, e como fez questão de lembrar, celebrou o casamento de David e Katia Marinho, já que ela organizou o evento surpresa desta noite.