O projeto 300 Semeadores não parou com a pandemia

A igreja persevera no objectivo, mesmo em tempos difíceis

300semeadores

É comum por estes dias ouvirmos sobre o encerramento ou suspensão de atividades diversas devido os efeitos da pandemia. Mas a coordenação do projeto 300 Semeadores e PNT alerta "Os 300 semeadores e o PNT não pararam com a pandemia", assim como a igreja não parou em suas atividades, mesmo com as limitações impostas. 

A igreja MSBN em Portugal vai completar seus 19 anos em solo português. E é conhecido o anseio da liderança de adquirirmos espaços próprios afim de prepararmos melhor a estrutura para prestação do serviço espiritual, social e educacional da igreja, e com o tempo ter condições de servir ainda melhor e continuar a investir naquilo que realmente importa, que são as pessoas. 

Para colocar isto em marcha, foi lançado o projeto 300 semeadores em 2018 com objetivo muito claro: ter espaços próprios para instalação de casas de oração e projetos sociais em diversas localidades. A proposta é ter 300 pessoas que contribuam com mil euros. 

Mas para dar oportunidade a todos, em 2019, a administração amplia a participação das pessoas com a aplicação do PNT – Projeto Nosso Templo, sendo agora possível a todos que desejarem a participação neste sonho, com valor livre para a doação. O PNT é apenas com vista a complementar o que já existe, porém com maior liberdade aos dadores voluntários do projeto em escolher o valor de participação no projeto. 

A reconhecer que alguns tiveram que reter suas doações neste período de pandemia devido o impacto financeiro sobre as famílias, a coordenação do projeto considera e compreende a situação, com a igreja a desenvolver as medidas sociais para auxiliá-las. 

Mas também com vista a esclarecer os que permanecem, e motivar aos que pararam ou desejam entrar e estão em condições de o fazer, a coordenação faz saber que o projeto está em andamento, e em busca constante de aplicar os recursos logo que o seja possível. 

A prestação de contas do projeto acontece em período bimestral na reunião de ministros do MSBN. 

Queres saber mais? FALE CONOSCO