"O Deus de toda Provisão" o novo tema da EBD

As aulas acontecem aos domingos na maioria das igrejas MSBN em Portugal

A Escola Bíblica Dominical foi fundada pelo jornalista e escritor Robert Raikes, em 20 de julho de 1780, na cidade de Gloucester, Inglaterra. Robert observou que o abandono das crianças próximo à igreja era um estímulo à prática do crime, por isso decidiu começar algo que pudesse sanar esse problema. Além de cantar com as crianças, Robert usava a Bíblia como livro de estudo com os alunos. Atualmente, em todo o mundo, a EBD, envolve todas as faixas etárias. 

Em nossa igreja, a EBD funciona, aos domingos, pela manhã, e conta com uma equipe de professores habilitados para este exercício. 

No último domingo (dia 2), iniciou-se o novo tema para este trimestre na classe de adultos que é: O Deus de Toda Provisão. 

A Bíblia narra histórias de homens e mulheres que enfrentaram crises físicas, materiais, morais e espirituais, porém foram alcançados pela providencia divina que interferiu nestas situações e as transformou em vitórias espirituais. Ao longo das 13 lições que serão explanadas na EBD, o comentarista pastor Elienai Cabral aborda alguns destes relatos e traz um estudo completo que tem como objetivo te levar a um novo nível de fé e te dar a certeza que, mesmo em um mundo em crise, há um Deus que age poderosamente. Mas precisamos, de fato, saber quem Ele é e como age em nosso mundo.

Pastor Elienai Cabral é conferencista, teólogo, membro da Casa de Letras Emílio Conde, comentarista de Lições Bíblicas da CPAD, membro do Conselho Administrativo da CPAD e autor de diversos livros.

Queres aprender mais sobre o assunto? Seja aluno(a) da Escola Bíblica Dominical.