Última Reunião Nacional de Líderes do ano

Líderes das congregações responderam à chamada para a última reunião de 2022

Testemunhos, ações realizadas em 2022 e apresentação de projetos para 2023, marcaram o inicio da Reunião Nacional de Líderes, realizada a 11 de dezembro, em Stª Iria da Azóia.

O Presidente do MSBN Portugal Pastor Josué Moreira, deu inicio aos trabalhos apresentando o trabalho realizado e os projetos para 2023, na Igreja Sede e deu a conhecer a viagem realizada ao Brasil. Explicou que do outro lado do Atlântico percebeu o crescimento notório da Obra, mas com os mesmos desafios que existem em Portugal e nos outros países onde a Assembleia de Deus MSBN está implantada.

O líder nacional lembrou a propósito, que o crescimento começa por reparar o solo, semear, regar, retirar as ervas, trabalho árduo e continuado até à colheita, sublinhou ainda a importância de valorizar o parceiro de trabalho, à luz dos ensinamentos em João 4.36 "E o que ceifa recebe galardão, e ajunta fruto pra a vida eterna, para que, assim o que semeia como o que cifa, ambos se regozijem..."

No período da tarde, os trabalhos recomeçaram com uma reflexão sobre vários assuntos, nomeadamente, formação teológica, reconhecimento pelo Ministério de elementos vindos de outras denominações, gastos com honorários de convidados e posturas que devem ser observadas entre os obreiros.

A ordem de trabalhos continuou com a apresentação dos GEF´s (Grupo de Estudo Familiar), que terá como grupo de trabalho para implementação os pastores: Josué Júnior, Valcir Valente e Sílvio Quental. Os mesmos que irão desenvolver e implementar a formação dos líderes dos grupos locais e formular orientaões deste projeto. Os trabalhos continuaram com apresentação de requerimentos, com destaque para o de apresentação do 1º Encontro de Casais em janeiro, e para o Departamento de Educação Cristã que fez o balanço da 20ª Escola Bíblica.

Na reta final dos trabalhos o Pastor Presidente Josué Moreira fez um balanço às obras no Centro de Eventos que se realizaram até setembro, alguns projetos pararam entretanto para não agravar as contas. Por fim o mesmo responsável fez a apresentação da situação financeira, que fecha o ano sem dívidas.

Foi também anunciado o tema para o ano 2023, que será: "O Ano da Expansão".

Notícias

Galeria