Mais uma Reunião de Ministros do MSBN em Portugal, em Stª Iria da Azóia

No dia 14 de agosto, o Centro de Eventos MSBN acolheu nova reunião e ficou provada a mais valia de um espaço como este para receber representantes de todo o país.

-- 07 de Setembro de 2022

20220814_120121
Pr Josué Moreira, durante o devocional da manhã
 

No dia 14 de Agosto, os obreiros dirigentes e auxiliares, e os líderes de ministérios nacionais que servem nas igrejas MSBN em Portugal, se reuniram na sede nacional em Sta. Iria de Azóia, para mais uma Reunião de Ministros.

O Presidente do MSBN Portugal, Josué Moreira no início dos trabalhos lembrou a expressão de Jesus “…quem tem sede venha a mim e beba!...” uma forma de indicar a fonte para que não se caía na desidratação espiritual. Foi ainda destaca a necessidade de buscar e manter o Batismo com o Espírito Santo na vida do obreiro. Na intervenção de abertura deixou os “10 Mandamentos das Relações Humanas”, para melhor lidar com as pessoas, partindo das instruções escritas em Tito cap. 2 vers. 1 a 10.

A encerrar os trabalhos da manhã, o Pastor Josué Moreira fez a presentação dos cooperadores pela primeira vez na Reunião de Ministros, e seguiu-se o almoço de confraternização de todos os membros no refeitório do Centro de Eventos.

No período da tarde foi feita a justificação de ausências, a leitura da ata da anterior reunião e a apresentação dos novos cooperadores. E a propósito, o Pastor Josué Moreira lembrou a importância de os cooperadores terem um vínculo com a igreja, sendo por exemplo dizimistas da obra e cooperadores ativos. Seguiu-se a leitura dos relatórios financeiros e a explicação como os cooperadores titulares podem abrir atividade pela assessoria financeira da igreja.

No seguimento da ordem de trabalhos, o vice-presidente Josué Júnior apresentou o relatório da viagem que fez aos EUA por ocasião da Convenção Mundial do MSBN que se realizou em Atlanta. Para além da explicação de como decorreram os trabalhos com a apresentação de fotos, foram também contadas algumas situações vividas por algumas comunidades, destaque para o que vive a comunidade no Utah, um estado politicamente assente na ideologia Mórmon, o local de culto da Assembleia de Deus MSBN foi fechado e é impedido a abertura de um novo, as 120 pessoas da congregação reúnem-se agora num parque público. Josué Júnior contou ainda como 45 crentes fazem o caminho em Las Vegas, conhecida como a cidade do pecado.

O Pastor Presidente, voltou a usar da palavra para agradecer a cooperação das congregações ao domingo à noite nos cultos em Stª Iria da Azoia e para pedir a cooperação com mão de obra nos trabalhos no Centro de Eventos com a elaboração de uma escala de voluntários que irá servir no próximo mês, a preparar o espaço para a 20ª Escola Bíblica em Outubro.

Vários ministérios nacionais prestaram relatório e exposição de projetos, como: Tesouraria, Secretaria nacional e adjunta, Jovens, União Feminina, Infantojuvenil, e o novo ministério de Casais que anunciou os eventos projetados para 2023. Um dos anúncios principais da liderança e antecipado convite para todas as igrejas, será a Vigília de Passagem de Ano no dia 31 de Dezembro, no Centro de Eventos MSBN. A Secretaria de Educação Cristã deixou como sugestão de leitura o livro “A Sexualidade do Pastor” de Jasiel Botelho e Marcos Kopeska.

A fechar os trabalhos da Reunião de Ministros a secretaria geral apresentou os requerimentos das congregações e departamentos, que depois de avaliados foram aprovados.

Estas reuniões são importantes para manter a boa ordem das atividades da igreja a nível nacional, e a avaliação dos trabalhos realizados em cada congregação e no conjunto nacional de projetos missionários do MSBN em Portugal. Ore pela liderança e pela igreja de Cristo nesta nação.