Igreja realizou batismo nas águas no último domingo

Sete pessoas fizeram esta confissão pública de sua fé em Jesus Cristo

batismo02fev2020b

Neste domingo (2/fev), a igreja MSBN Carregado recebeu um especial para a igreja que é o batismo nas águas. 

O batismo em água é uma ordenança de Cristo à Igreja, pela qual o crente dá testemunho público da sua fé em Cristo, como seu Salvador e Senhor.


Para constituir o seu povo na Terra, o Senhor Jesus estabeleceu a Igreja, o seu corpo místico (Ef 1.22,23). A Igreja do Senhor Jesus é composta de pessoas que se arrependeram de seus pecados e, pela fé, aceitaram a Jesus como seu único e suficiente Salvador. Entretanto, o sinal de ingresso e identificação do novo crente na igreja local é a sua obediência às ordenanças de Jesus à igreja: o batismo em águas e a Santa Ceia.


O batismo em águas é tanto um conceito como um ato litúrgico. Como conceito, significa imergir, mergulhar, mas como um ato litúrgico, representa os símbolos que expressam a nossa fé e comunhão com Cristo. 


No contexto do Novo Testamento, o batismo em águas é realizado por imersão (forma), na autoridade triúnado Pai, Filho e Espírito Santo.


O batismo em água é uma identificação pública do crente com Cristo, o seu Salvador, em que:

a) A descida do candidato às águas fala da nossa morte com Cristo;

b) A imersão nas águas está relacionada com o nosso sepultamento com Cristo;

c) O levantamento das águas representa a nossa ressurreição com Cristo em novidade de vida


Um dos propósitos do batismo em águas é simbolizar a morte, sepultamento e ressurreição do novo crente e sua nova vida em Cristo. O batismo não salva, no entanto, todos os que crêem em Jesus para sua salvação pessoal desejam descer às águas batismais em cumprimento ao mandato de Jesus.


E no último domingo, sete pessoas fizeram esta confissão pública de sua fé em Jesus de algumas congregações da igreja MSBN em Portugal, que foi conduzida pelo presbítero José Coimbra (MSBN Azambuja), e por diversos líderes e convidados para uma manhã de festa e celebração.


Confira as FOTOS