Igreja MSBN em Portugal suspende os cultos públicos

Porém, cada congregação estará aberta para atendimento espiritual, emocional e social.

tomenota

Portugal está em estado de emergência e tem confirmado, até ao momento, 785 casos de infeção e três mortes. O surto já atingiu, a nível global, mais de 222 mil pessoas, das quais cerca de 9 mil morreram.

A administração da AD MSBN em Portugal, mediante a declaração do estado de emergência no país, e após conferência do conselho de ministros, suspendeu todos os cultos públicos das congregações enquanto durar o estado de emergência.

Porém, cada congregação estará aberta e disponível para oração, e ainda: prestar atendimento espiritual, emocional e social às pessoas diariamente, ou nos horários habituais de culto. Para um público mais amplo, haverá cultos on-line pelas redes sociais (a depender de cada congregação). Para saber mais, faça CONTATO.

Isto traz uma mudança nos hábitos dos frequentadores de igrejas evangélicas em Portugal, assim como em todo o mundo. Esta medida de saúde pública está a ter a colaboração das lideranças, para que por meio do esforço de todos haja condições de vencer esta pandemia o mais rápido.

Além de disponibilizar os cultos pela internet e de prestar assistência religiosa e espiritual diariamente, a liderança pastoral da igreja encoraja cada pessoa a investir seu tempo em oração, leitura bíblica, culto particular e culto doméstico.

Se o culto público é importante, o particular é imprescindível. Se não podemos estar no templo todos os dias, sempre é possível estar ao pé de Cristo, onde quer que estejamos. O culto doméstico é, de igual modo, uma devoção particular a Deus.

 Cultuar a Deus não significa, meramente, ir à igreja; significa entrar no santuário divino com ações de graças como o fazia Davi. Não importa onde você esteja; adore a Deus.