Equipa presta apoio as missões em Moçambique

Em viajem a África, grupo leva na mala uma bagagem diferente: fé e solidariedade

file01

Uma equipa formada por participantes do MSBN Brasil viajaram nesta quinta-feira (27) para Moçambique, para um período de serviço na obra missionária naquele país levando material escolar, roupas, e doações para crianças que estudam em uma escola do projeto missionário MSBN. 

Cercado por problemas econômicos e sociais e com um IDH (índice de desenvolvimento humano) na casa de 0,327 Moçambique está na lista dos 10 países mais pobres do mundo segundo a ONU. A 100 km de Maputo, capital de Moçambique, na África, a região de Manhiça sofre com a miséria onde a fome e a pobreza fazem parte do cotidiano. 

Em meio a esse cenário triste e de pobreza, uma caravana de voluntários do MSBN Guarapuava-Paraná, embarcou para encontrar outros brasileiros que residem na África e por lá desenvolvem diversos trabalhos que tem a pretensão de mudar a difícil realidade daquela região. 

Os projetos visam construir escolas, trazer conhecimento e diminuir o analfabetismo que no país tem índices alarmantes, a maioria das crianças que estudam na escola mantida por esses brasileiros, são filhos de pais analfabetos, muitos são órfãos e veem na escola a única saída para um futuro diferente. 

Esse trabalho voluntário está ligado a ajuda de muitas pessoas. 

A escolha dos integrantes da delegação com destino a África bem como toda a viagem, foi organizada pela direção da igreja Assembleia de Deus (MSBN) com sede em Guarapuava, que além de enviar missionários, mantêm o projeto da escola em Moçambique enviando recursos e doações com o principal motivo de ajudar as pessoas voluntariamente. As despesas de viajem e os custos com passagens e translado, foram arcados pelos próprios integrantes da expedição a África.

Fonte: Blog Fique Na Mídia / Fotos: Raquel Santos