Doze terças feiras, doze passos de fé, inúmeras bênçãos

"Doze Passos de Fé para um Ano de Vitória", ontem ouviram-se os testemunhos da campanha que se realizou durante 12 semanas

vilafrancadexira

"12 passos de fé, para um ano de vitória", foi a proposta e chamamento da igreja MSBN em Vila Franca de Xira, nos primeiros meses de 2022. A igreja iniciou em Janeiro um especial de 3 meses, com 12 reuniões, a trabalhar este tema e a chamar as pessoas para um tempo de oração e dedicação do novo ano à Deus.


No encerramento, o culto de Ações de Graças foi para ouvir contar sobre as bênçãos recebidas pelos participantes da campanha. A coordenadora deste projeto, Inês Moreira, esteve na direção do culto e depois dos louvores e dos momentos de oração iniciais ouviram-se três testemunhos impactantes.


Eliene Quaglio, explicou que iniciou a campanha com dois propósitos, mas de repente uma notícia preocupante sobre a gravidez da filha, acabou por se tornar no primeiro de todos. Na ecografia dos três meses foi detetado que o bebé não tinha o osso do nariz, abortar foi logo uma possibilidade que lhe apresentaram. Para piorar o cenário os testes realizados a seguir revelaram níveis que demonstravam que o bebé teria síndrome de Down, ou Trissomia 21. Houve muita oração, e no final da campanha, a irmã pôde contar que a poucas semanas do bebé nascer, não existem sinais do síndrome de Down e nenhuma má formação, os médicos perguntam como é que se podem ter enganado assim. A segunda bênção veio com um carro que lhe era essencial a vida diária, pediu a Deus um "carrinho", agora diz com graça que tem pena de não ter pedido um "carrão". Existe ainda uma bênção, a segunda, que pediu no inicio da campanha, não aconteceu mas tem Fé que dentro de pouco tempo a poderá testemunhar.


Maria de Lourdes, a irmã carinhosamente apelidada por Vó Lurdes, quis dar testemunho, não da campanha, mas de toda a sua vida, já que  completou recentemente, 81 anos. Aceitou Jesus aos 18 anos, numa época em que diziam que os protestantes roubavam crianças, contou ela. Explicou que a vida lhe trouxe aflições mas com oração e não sair de casa sem ler a Bíblia, chegou aqui para testemunhar que com Deus se pode andar confiante. 


Outro testemunho foi de Carla Mendão, que com duas operações ao braço direito e uma terceira a caminho, não sabia como conseguir forças para continuar num trabalho a carregar "toneladas" de fruta, ultimamente melão. O contrato de trabalho estava a terminar e foi chamada para lhe participarem que teria de gozar as férias do contrato que não seria renovado. No primeiro dia de férias arranjou trabalho no supermercado a 20 metros da porta de casa. 


A pregação da noite foi do Pastor Josué Moreira. O tema foi sobre festa na casa de Lázaro, depois de ter ressuscitado. Que festa teria de ser para agradecer tão grande bênção? Marta esforçou-se para apresentar o melhor serviço, Lázaro, Jesus e os discípulos comiam, Maria adorava o Senhor com unguento caro, o melhor que tinha em casa e Judas Iscariotes, murmurou porque ela gastara um produto tão caro e cujo valor podia ser dado aos pobres (João cap. 12).


Mas porque de bênçãos se falava, o próprio pastor também contou testemunho sobre o Centro de Eventos que registou mais um avanço.  Nesta mesma semana foi instalada energia elétrica fornecida pela E-Redes e EDP, o que levou um processo moroso, e às vezes complicado. 


O Pastor Josué Moreira, explicou que o imóvel estava numa situação que para ter o fornecimento de energia elétrica, foi necessário uma verdadeira maratona de procedimentos entre a E-Redes, a EDP, o gabinete de engenharia contratado pelo MSBN e a equipa de eletricistas. Era impossível continuar com os objetivos do templo, tendo a energia a ser produzida por um gerador. A complicação foi muita devido este projeto arrojado, mas a vitória chegou no final da campanha "Doze Passos de Fé para um ano de Vitórias". 


Mais bênçãos foram testemunhadas, também ao longo da campanha que juntou várias pessoas entre 4 de janeiro e 22 de março,  com irmãos da MSBN Vila Franca de Xira e de outras congregações.