Congresso Nacional de Missões e 21 anos de Assembleia de Deus MSBN em Portugal

As bandeiras de Portugal, Brasil, do MSBN e das 18 freguesias onde existem congregações desfilaram neste Congresso Nacional

O Centro de Eventos MSBN, em Stª Iria de Azóia , encheu nos dois dias do Congresso Nacional de Missões que se realizou a 17 e 18 de dezembro de 2022. Com esta moldura humana, o Presidente do MSBN Portugal, Pastor Josué Moreira no início agradeceu a todos os presentes, pediu oração pelas bandeiras e para que sejam alcançadas mais almas e mais bandeiras de freguesias num próximo congresso.

O Pastor Josué Moreira, abriu o Congresso com uma leitura em Marcos 16:15 "E disse-lhes, vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas!...". A propósito da mensagem, o Pastor Josué Moreira lembrou que uns plantam, outros regam, outros limpam a terra das ervas, mas quem dá o crescimento é Deus. Assim, lembrou que o trabalho missionário é esse conjunto de trabalhadores, o que está a tornar visível a unidade e o crescimento da Igreja não só em Portugal mas também no mundo.

O Pastor Sebastião Vasques, da Suiça, foi o preletor dos dois dias do Congresso de Missões, no primeiro dia foram lidos vários textos, como em Exôdo 21:5 e 1 Corintios 15:58. Na mensagem do primeiro dia, deixou a firme ideia que para se fazer missão é preciso servir a Deus e amar o que se faz e de que, de presbítero a pastor todos são servos.

O segundo dia do Congresso Nacional de Missões, começou ao som do hino da Harpa Cristã que diz o seguinte: Oh! meu Deus reaviva a tua Igreja de novo: Faz a chama arder nesse povo: Começando em meu coração, como eram os primeiros cristãos...

O Pastor Josué Moreira, na mensagem de abertura, lamentou o facto de que, com algumas pessoas qualquer coisa impede a ida à igreja, e sublinhou o papel do "Pastor" que tem de estar sempre na frente, e destacou a evidência de que o Congresso de Missões realiza-se com tão grande numero de presenças porque existem missionários e, também abordou a necessidade de novas congregações.

O Grupo de Teatro do MSBN Oeiras apresentou uma peça onde alertava para o facto de que Satanás induz o povo a um sono de morte, o que compromete a missão da igreja.

O Pastor Sebastião Vasques, fez a pregação do segundo dia, uma mensagem muito viva e emotiva, e em que não perdeu a oportunidade para explicar que era gago na infância, um estado que o deixou no dia em que se converteu.

Os dois dias do Congresso Nacional de Missões, terminaram com um momento de confraternização no espaço de refeições e convívio do Centro de Eventos.

Queres reviver estes momentos?
CLIQUE AQUI para ver os vídeos

Notícias

Galeria