Cantata da Páscoa "O Amor Está Vivo"

Teatro e Louvores num programa que envolveu cerca 100 jovens de várias congregações

A Cantata da Páscoa realizada a 31 de março, às 19h no Centro de Eventos MSBN, realizou-se sem pregação da Palavra porque a mensagem foi passada através dos Louvores e da representação, num argumento para contar a "história" da Páscoa, num cenário irrepreensível de qualidade técnica e visual.

Louvores bem ensaiados e a varias vozes, da responsabilidade do Grupo ASAFE, deram início ao programa. A representação partiu do acordar de um casal de irmãos que eram crianças que se perguntavam o que era a Páscoa, que de seguida questionando o pai fugiu da explicação por ser uma coisa complicada para a idade deles.

A entrada do tio das crianças trouxe a explicação, dando a deixa para a personagem do narrador que começou a falar sobre a criação do Mundo dando depois entrada sucessiva às várias personagens que iriam descrever toda a história até à crucificação e ressurreição de Cristo. A cura do cego Bartimeu, a cura de um leproso, o sermão do Monte, o sofrimento de Maria mãe de Jesus, foram levados ao palco numa sequência de grande movimento, com muitos atores e figurantes.

Luz, cor, som e ação numa realização perfeita para uma sala que encheu as cerca de 300 cadeiras com várias pessoas.

No final do programa e num momento de apelo um jovem aceitou Jesus, e quando questionado porquê, respondeu com simples "porque ouvi Deus a me chamar!..."

Sobre a organização sublinhar ainda o esforço de todos para a realização dos ensaios e preparação de cenários, já que participaram jovens de várias zonas do país. A organização dirigida por Thiago Silva, considerou mesmo que esta realização representou um grande grande desafio e um salto para o Departamento ASAFE.

A grande Cantata da Páscoa terminou com o convívio habitual no Salão Social.

Notícias

Galeria