Aplicativos de Smartphone passam a ser ferramenta de evangelismo

Além da Bíblia Sagrada, existem aplicativos que oferecem mensagens de fé, reflexões baseadas em mensagens bíblicas.

As facilidades de um smartphone vão além da comodidade de acessar a conta bancária através do aplicativo do banco, ou estar em contato com amigos pelo Facebook ou WhatsApp.


Aplicativos de teor religioso agora passam a fazer parte da rotina de jovens e adultos que tenham um tablet ou um celular smartphone à mão.


“O aplicativo ajuda principalmente na identificação da mensagem, da memorização e a transmissão de uma forma mais eficiente”, comenta o pastor Edson Valentim Freitas, que usa um aplicativo da Bíblia Sagrada em seu celular para ter o conteúdo das Escrituras sempre à mão.


A jornalista Aline Mendes, católica, também enxerga a tecnologia como uma ferramenta auxiliar na missão de evangelismo: “De cada 100 jovens, 99 usam a internet diariamente para se comunicar com integrantes engajados de suas comunidades que participam de grupos e atividades nas suas paróquias. Além disso, esses usuários espontaneamente levantam a bandeira de ser um jovem católico nas redes sociais, o que, de certa maneira, tem contribuído para evangelizar”, diz.


Além da Bíblia Sagrada, existem aplicativos que oferecem mensagens de fé, reflexões baseadas em mensagens bíblicas, hinários, ilustrações de passagens bíblicas, jogos de perguntas e respostas e até, quebra-cabeças, entre outros.


Fonte: Gospel Mais