2022, o Ano da Reconstrução

É tempo de reconstruir, de reedificar e fortalecer.

O que é um lema?
Segundo o dicionário: "É uma frase de motivação. Ela mostra uma direção a seguir. O lema serve para corrigir e prosseguir na direção que se propôs". 


MSBN tem vivenciado um tempo especial de progresso e expansão. Já está em 25 países, com missões diretas e indiretas, com apenas 21 anos de ação missionária internacional.


Conforme a obra desenvolve, é sempre bom voltar ao plano original a ver se estamos a construir conforme o desejado pelo Dono da Obra


Silvio Quental, presbítero-dirigente da igreja MSBN em Montemor-o-Novo, chegou a afirmar em uma entrevista concedida ao DECOM nas celebrações de 20 anos do MSBN Portugal: "não percamos o foco de 20 anos atrás de quando começou. O que Deus falou ao coração do pastor Antonio Domingos, não podemos perder de vista. Servimos o mesmo Deus. Ele não muda. O que prometeu, certeza que vai fazer, mesmo mediante lutas e dificuldades, Ele é fiel para fazer.".


Todo ano, o MSBN lança um “lema”. Esta é uma frase que serve para motivar e direcionar atividades e funções da igreja MSBN no mundo. Neste sentido, a liderança mundial do MSBN anunciou o de 2022, que será:

O ANO DA RECONSTRUÇÃO


O que temos para reconstruir ou reedificar, quando se fala de igreja local?

Tendo Cristo como a Pedra Principal da construção da igreja, fundamentada no ensino dos Apóstolos, aqui vai algumas propostas:

  • Revisitar continuamente aos princípios bíblicos, para não perder a mensagem essencial do Evangelho da Salvação
  • Renovar o nosso pensamento diariamente, para experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus
  • Reedificar e revitalizar igrejas locais
  • Repensar estratégias missionárias eficientes para os nossos dias
  • Relembrar que Deus nos chamou para alcançar todas as áreas da sociedade
  • Renovar, de maneira estratégica, o convite de Deus de Salvação às pessoas de todas as origens, línguas raças e culturas
  • Reorganizar nossa forma de trabalho para ser simples e eficaz
  • Reestruturar os ministérios para cumprirem seus propósitos com excelência
  • Resgatar as pessoas que se distanciaram da fé e da igreja, em tempos de pandemia


Na Bíblia, diversos momentos foram essenciais de reconstrução, e uma delas é a do construtor Neemias. 


Os tempos de Neemias e Esdras foram marcados pela reconstrução da identidade de um povo sofrido, pela renovação espiritual e a retomada da consagração a Deus.


Para este ano, o texto escolhido como base foi Neemias 2:18, que diz: "Então lhes declarei como a mão do meu Deus me fora favorável, como também as palavras do rei, que ele me tinha dito; então disseram: Levantemo-nos, e edifiquemos. E esforçaram as suas mãos para o bem."


Vivemos tempos que nos permitem traçar muitos paralelos com o drama presenciado por Neemias


Na atualidade o mundo também agoniza: Multidões vitimadas pelas epidemias, a violência urbana amargando índices assustadores, a miséria humana dilacerando vidas, os abismos socioeconômicos se avolumando cada vez mais e uma geração inteira vitimada por doenças e males nunca vistos em tais proporções levando muitos as últimas consequências. 


Qual nossa postura frente a tudo isso?

É tempo de reconstruir!


Ao estudarmos a vida de oração do construtor Neemias, pudemos perceber a importância em elegermos as prioridades certas para a nossa vida


De todas as formas possíveis, diversas pessoas tentaram desviar a atenção de Neemias e impedi-lo de concluir a construção ou reconstrução dos muros. Mas o copeiro governador venceu o seu desafio!


E assim queremos ser e estar em 2022. 


Bem-vindos, ao Ano da Reconstrução!

Notícias

Galeria