12 horas de Retiro do GHD, da Assembleia de Deus MSBN Portugal

Investimento no campo profissional e espiritual, foi o assunto abordado nas várias palestras do programa organizado pelo GHD (Geração Homens de Deus)

-- 18 de Maio de 2022

Toda a família foi convidada a participar no Retiro GHD 2022 que se realizou no sábado, 14 de maio, no Centro de Eventos MSBN, em Stª Iria da Azóia.


O Presbítero Sílvio Quental, iniciou o programa lembrando o pensamento de um teólogo alemão, que defendia que "o desenvolvimento dos países da Europa Central deveu-se ao facto de serem impactados com a Palavra de Deus, fruto de um avivamento espiritual...". Sílvio Quental explicou a ideia do estudioso com o que está escrito em Mateus 6:33 " Buscai primeiro o Reino de Deus e todas as coisas vos serão acrescentadas".


Ainda no período de boas vindas aos participantes, o Pastor Josué Moreira sublinhou os conselhos de Deus para que não se percam oportunidades, a propósito leu a Palavra em Jeremias 29:5, em que na determinação de enviar o seu povo para a Babilónia mesmo contra a vontade destes, Deus queria que houvesse investimento por parte do povo mesmo no lugar hostil para onde tinham sido levados.

IMG-20220514-WA0005.jpg
Cristóvão Pereira - presidente da ASPEC
 

Cristóvão Pereira, presidente da Associação de Profissionais e Empresários foi o palestrante da manhã e apresentou-se como católico reformista, porque diz que se torna mais fácil a aceitação por aqueles que quer evangelizar. 


Filho de um pastor evangélico que abriu ao longo da vida oito igrejas em Portugal, Cristóvão Pereira sublinhou que "não é pastor, pregador ou palestrante, é pescador de homens", acrescentou ainda que o púlpito é o seu escritório e não perde a oportunidade de entregar um folheto a qualquer pessoa com quem se cruze pela primeira vez, ou de dizer a frase "Jesus ama-te".


Acongénere da ASPEC foi fundada nos EUA em 1930, em 1980 começou o trabalho em Portugal, agora está em 94 países de 6 continentes.


No período da tarde a Palestrante Mirna Rocha, falou sobre o tema "Reconstruindo o sonho da casa própria" falando muito a propósito dos que chegam a um país estrangeiro e tem de começar uma nova vida.


"Reconstruindo uma vida em fidelidade e prosperidade" foi o tema apresentado pelo Pastor Valcir Valente, abordando princípios bíblicos essenciais para o sucesso e a prosperidad em qualquer área da vida. Foi um tempo de aprofundamento bíblico e curiosidades interessantes. 


No programa houve ainda um Momento de Oração pelo Pastor Carlos José, e Momento de Adoração pelo Presbítero Reinaldo Maidana, encerrando o Retiro com um jantar aos participantes.


Sobre a importância de momentos como este, VEJA AQUI a entrevista com um dos coordenadores do GHD Portugal, Presbítero Silvio Quental, conduzida pela repórter Luísa Margarida Agostinho.