
O governo do Sudão, país que ocupa o 5º lugar na atual Lista Mundial da Perseguição, voltou a executar o projeto da destruição de 27 igrejas. De acordo com os relatórios da Portas Abertas, em 2 de agosto, uma igreja que fica em Omdurman foi demolida e mais 13 igrejas do distrito de Soba, em 7 de maio.
“As autoridades sudanesas deram mais um passo a frente em seus objetivos de eliminar os cristãos no país. Eles pretendem demolir as igrejas que estão no programa de desenvolvimento de algumas regiões e isso não faz parte de um plano secreto, é do conhecimento de todos”, comenta um dos colaboradores da Portas Abertas.
Ele acrescenta que na sequência da independência do Sudão do Sul, o presidente al-Bashir declarou publicamente que a sharia seria agora implementada em todo o Sudão. “Muitos cristãos temiam por suas vidas e milhares deixaram o país. Se a comunidade internacional não pressionar o Sudão para que respeite a liberdade religiosa dos cristãos, é provável que o governo continue a perseguir os cristãos e a demolir as igrejas”, conclui. Ore pelos nossos irmãos perseguidos sudaneses.
Notícias

Cerimônia marcada por gratidão ao trabalho de Marcos e Elzeni e pela receção alegre dos novos pastores Eliezer e Jaqueline.
Ler mais →
Em tarde marcada por forte comoção e alegria pastoral, famílias celebraram o novo nascimento de dezenas de fiéis em cerimônia de unidade no Centro de Eventos MSBN.
Ler mais →Galeria