Inicial | Nosso Pastor | Estudos Bíblicos | Notícias  
   
MSBN - Portugal
 
 
 

 

“...e disse: Até aqui nos ajudou o Senhor” I Sm 7.12


Em 2013 comemoramos 12 anos em Portugal, a pregar o Evangelho de Jesus Cristo com perseverança e ousadia provenientes do Espírito Santo o qual conduz a igreja em seus trabalhos. A igreja é uma ideia de Deus. Ele criou a Igreja para continuar o ministério que Jesus Cristo iniciou, encorajando e ajudando os crentes, a fim de que eles possam servi-lo e concretizar sua obra na Terra.

A Assembleia de Deus Ministério Semeadores de Boas Novas crê que a igreja Local é o núcleo vital para o ministério eficaz, que não pode ser confundida com o templo (prédio) ou com suas instalações. A igreja local é uma rede de pessoas comprometidas em realizar o trabalho de Deus. E neste sentido é que abrimos casas de oração e investimos no evangelismo pessoal afim de que muitos vejam a Deus por meio daqueles que servem O servem.

Apesar de sermos tão recentes em solo português, nossa história como as outras são cheias de detalhes, porém aqui vai um resumo:

Após visitar Portugal e ao ver a necessidade de enviar missionários para cooperar com a evangelização deste país, o Pastor António Domingos dos Santos, movido pelo Espírito Santo, sentiu o desejo de iniciar um Projeto Missionário na Europa. O trabalho missionário desta igreja em Portugal iniciou de forma oficial no dia 17 de Outubro de 2001, quando chegou ao país o missionário e pastor Almir Gomes dos Santos, acompanhado de João Batista dos Santos. Inicialmente, estes irmãos ficaram hospedados na casa de Getulio Caxias dos Santos, o qual trabalhou, e muito, na orientação dos recém chegados e na formação estrututal da igreja. Imediatamente os missionários já iniciaram suas atividades de evangelização, visitação e reuniões nas casas de alguns irmãos. Os cultos de Ceia do Senhor com os primeiros membros da igreja, foram na casa  de António Santos Bispo e Larissa Chaves Ribeiro, na localidade de Azambuja.. Em 26 de Dezembro de 2001, foi alugado o primeiro salão para facilitar a acomodação dos novos convertidos e membros, sendo este na Rua Direita de Povos, nº 96 1º Esquerdo, no bairro de Povos em Vila Franca de Xira. Este local abrigou a sede nacional por 7 anos. Logo a igreja começou a expandir no território português e foram instaladas casas de oração em: Ericeira (Maio de 2002), Faro (Dezembro de 2003), Malveira (Janeiro de 2004), São Braz do Alportel (Fevereiro de 2004), Paço de Arcos (Novembro de 2004), Silveira (Janeiro de 2005), Salvaterra de Magos (Abril de 2005), Azambuja (Agosto de 2005), Fernão Ferro (Setembro de 2005), além de outras localidades como: Cascais e Alcabideche. As igrejas foram sendo abertas conforme as oportunidades dadas por Deus, e cuidadas pelo trabalho de inúmeros obreiros que fazem parte desta história, dentre eles missionários enviados pela Assembleia de Deus em Guarapuava, no Estado do Paraná-Brasil, como: Gilson Carlos de Oliveira, Pedro Borges do Amaral, Daniel Ramos, Gilson Feder e Vilmar Francisco Natal. No dia 16 de Julho de 2006, assumiu o pastorado da igreja em Portugal o Pastor Josué Moreira, também enviado como missionário pela igreja de Guarapuava - PR – Brasil. A igreja continuou com seu projeto de expansão com implantação de igrejas, e iniciou em Beja (Outubro de 2006), Carregado (Setembro de 2007), Benavente (Janeiro 2009), Várzea de Sintra (Abril de 2009), Lisboa e Sobreiro (Julho de 2009), Mafra (2009), e no mês de Janeiro de 2010 transferiu a sede nacional para  o centro de Vila Franca de Xira, na Rua dos Bombeiros Voluntários nº 40. Ainda foram abertas as igrejas de Povos (Janeiro de 2010), e Ilha de Porto Santo (Maio de 2011). Com o passar dos anos algumas destas congregações tiveram de ser encerradas ou transferidas para outras localidades. No entanto, podemos dizer com toda segurança “...Até aqui nos ajudou o Senhor” (I Sm 7.12). Ainda há muitas localidades em Portugal sem uma igreja evangélica e precisam ser alcançadas, e para tal, contamos com as suas orações e apoio.


 
 
 
 
 

17/11/2014
Confrat. de Jovens- Vila Franca de Xira (15/11/14)

14/11/2014
Vigilia com Jovens (25/10/14)

03/11/2014
Batismo em Águas (02/11/14)
 
 
voltar
| Quem somos | Nossa História | Nosso Pastor | Pergunte ao Pastor | Visite-nos em Portugal | Entrevistas | Contacto |